Cabo Bebeto destaca conquista dos transportadores escolares e reivindica volta das atividades nas autoescolas

O deputado Cabo Bebeto (PTC) parabenizou nesta terça-feira, 8, na Assembleia Legislativa, os transportadores escolares que conquistaram na Justiça estadual a suspensão do pagamento das parcelas de seus veículos, pelo período em que permanecer a pandemia da Covid-19. “A classe tem sido esquecida pelos Poderes e não conseguiram ter direito ao auxílio emergencial do Governo Federal”, disse.

O parlamentar lembrou que apresentou uma indicação para que fosse criado, pelo Governo do Estado, um auxílio para atendimento a estes profissionais, mas não obteve sucesso. “Essa decisão judicial soa como alento aos profissionais que, desde o dia 20 de março, não vêm recebendo nada, já que as aulas estão suspensas”, afirmou.

Autoescolas
Ainda em seu pronunciamento, o deputado fez um apelo ao governador do Estado, Renan Filho, e ao diretor-presidente do Detran, Adrualdo Catão, para que autorize o retorno das aulas presenciais nas autoescolas do Estado, com o devido protocolo de segurança. “Fui procurado pela associação destes profissionais, que clamam pelo direito de voltar ao trabalho, nem que seja com 50% de sua capacidade”, destacou.

Cabo Bebeto disse que está presenciando o funcionamento de supermercados, restaurantes e bares. “As próprias clinicas médicas, que validam os exames, estão funcionando. As aulas, o Estado insiste em não autorizar. Nada justifica a proibição”, concluiu.




Botão Voltar ao topo