BRK informa que ETA do Sistema Pratagy terá manutenção programada pela Casal, podendo afetar abastecimento de água em diversas regiões.

 

Nesta terça-feira (17), a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Pratagy, em Alagoas, será paralisada para uma manutenção programada realizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). O objetivo é garantir a segurança operacional do sistema, por meio da limpeza das estruturas da ETA e da subestação responsável pelo fornecimento de energia para a captação desse sistema.

De acordo com informações repassadas pela Casal à BRK, a manutenção preventiva terá início às 8h e está prevista para ser concluída às 18h do mesmo dia. Durante esse período, o abastecimento de algumas regiões dos bairros Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Trapiche, Pontal da Barra, Benedito Bentes, Gruta, Farol e Jacintinho poderá apresentar oscilações.

Além disso, a Casal realizará a limpeza da caixa de sucção na Captação Mata do Rolo, em Rio Largo, e a limpeza da vegetação do manancial do Sistema Osório, em Messias, no mesmo dia, das 8h às 18h. Durante essas atividades, o abastecimento de água nas regiões do Baixo Lourenço, Alto Lourenço, Vila Rica, Mata do Rolo, Centro, Gustavo Paiva e Barnabé Oiticica, em Rio Largo, poderá apresentar oscilação. O mesmo ocorrerá nas regiões do Conjunto Antônio Rodrigues Calheiros, Conjunto Teotônio Vilela, Conjunto Mutirão, Loteamento Alto do Bosque, Loteamento Ares do Vale, Conjunto residencial Jarbas Maya de Omena, Loteamento Ares do Sol, Centro, Loteamento Ares Central e Loteamento Laura Vitalina, em Messias.

Após a finalização das atividades de manutenção, os sistemas serão religados e a água voltará a ser distribuída para a BRK, que será responsável por repassá-la à população das cidades.

É importante ressaltar que a paralisação da ETA do Sistema Pratagy e as atividades de limpeza nas Captações Mata do Rolo e Sistema Osório foram previamente programadas pela Casal, visando garantir a segurança e a qualidade do abastecimento de água para a população. Para mais informações sobre a manutenção programada, a Casal disponibilizou uma nota completa em seu site oficial.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo