Braskem e Prefeitura de Maceió realizam mais um mutirão de limpeza no Pinheiro

O bairro do Pinheiro receberá mais um mutirão de limpeza a partir desta terça-feira, 1º de setembro. A ação é da Braskem em parceria com a Prefeitura de Maceió e tem o objetivo de manter as condições de circulação e bem-estar dos moradores da região. Até a próxima sexta-feira, 4, os agentes de limpeza percorrerão os trechos das ruas Professor José da Silveira Camerino, José Dionísio Sobrinho, Basileu de Meira Barbosa, Cônego Cavalcante de Oliveira, entre outras.

Os mutirões são contínuos e acontecem sempre na primeira semana de cada mês. As equipes realizarão serviços como varrição de ruas e calçadas, capinação e desobstrução de bueiros e bocas de lobo. O trabalho é focado nas vias públicas e os agentes não entrarão em imóveis onde residem moradores ou desocupados.

Desde o mês de maio, as equipes de limpeza da Braskem e da Prefeitura de Maceió já removeram mais de 550 caçambas de entulho (cerca de 7.760 m³ de material) nos bairros do Pinheiro e Mutange. A área total é de 120 mil m². Somente no Pinheiro, foram mais de 100 caçambas de entulho.

Todos os resíduos recolhidos no mutirão de limpeza são destinados conforme orientação da legislação municipal. Os agentes sempre trabalham com todos os equipamentos de proteção necessários e adotam as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias para a prevenção ao Covid-19.

Além do mutirão de limpeza, o Programa de Controle de Pragas nas áreas desocupadas segue acontecendo, com serviços de termonebulização (fumacê) para exterminar moscas e mosquitos causadores de dengue, zika e chicungunya, e de dedetização (controle de escorpiões, baratas, formigas e insetos em geral).




Botão Voltar ao topo