Brasileiros eliminados no Rio Open; Rafael Matos garante vaga na final de duplas após virada histórica. Argentina domina competição.

Nesta sexta-feira, o Rio Open, disputado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, teve um dia difícil para os representantes do País. João Fonseca, Thiago Monteiro e Thiago Wild foram eliminados, deixando a torcida verde e amarela sem motivos para comemorar.

O destaque brasileiro, João Fonseca, começou bem contra o argentino Mariano Navone, chegando a abrir 4 a 0 no primeiro set. No entanto, o argentino reagiu e conseguiu virar o jogo, vencendo por 6 a 3 no terceiro set. Já Thiago Monteiro e Thiago Wild também não tiveram sucesso em suas partidas, sendo derrotados precocemente.

A Argentina se destacou no torneio, colocando três atletas nas semifinais, juntamente com o britânico Cameron Norrie, atual campeão. Norrie teve uma vitória arrasadora sobre Thiago Wild, vencendo por 6 a 1 no primeiro set.

Por outro lado, o jovem brasileiro Rafael Matos garantiu a presença do País na final de duplas, ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. A dupla brasileira-colombiana teve uma virada espetacular sobre os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, vencendo por 2 a 1 no super tie-break.

Com um apoio gigante da torcida, Matos e Barrientos garantiram a vaga na final, mostrando garra e determinação em cada ponto. Agora, eles aguardam os adversários para a grande decisão, que será conhecida neste sábado.

Apesar das eliminações individuais, a presença de Rafael Matos na final de duplas traz um pouco de esperança para os fãs do tênis brasileiro. Resta torcer para que ele e Barrientos possam trazer um título para o País no Rio Open.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo