Brasil tem o iPhone mais caro do mundo

O iPhone  brasileiro é o mais caro do planeta. Isso, pelo menos, é o que mostra uma pesquisa realizada pelo Deutsche Bank e que ranqueou os preços cobrados pelo iPhone XS em diferentes países. No Brasil, em conversão ao dólar  e com a adição de algumas taxas, o celular da Apple chega a custar 64% a mais do que nos Estados Unidos.

O estudo realizado pelo banco alemão mostra que o aparelho sai por cerca de 2.050 dólares na conversão do valor cobrado por aqui, de R$ 6.850, e a soma de eventuais impostose taxas. No mercado americano, o mesmo aparelho é vendido por 1.300 dólares. Ou seja, é mais barato comprar três aparelhos nos Estados Unidos do que dois celulares no Brasil, atesta o MSN.

Mas se você estiver pensando em viajar para Miami, Orlando, Nova York ou qualquer outra cidade americana somente para comprar o aparelho, pode ser melhor repensar o destino. O iPhone XS mais barato do planeta pode ser encontrado na Nigéria. Lá, o mesmo modelo sai por volta de 1.178 dólares, ou R$ 4.460 em conversão direta.

Atrás do Brasil na lista dos mais vendedores de iPhones mais caros estão Turquia, Argentina, Índia e Grécia. Já entre os países mais em conta para adquirir o smartphone da Apple, o ranking traz Japão, Hong Kong e Austrália.

31/07/2019



Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *