Brasil soma duas vitórias no Aberto da Austrália, com destaque para Bia Haddad Maia e Rafael Matos nas duplas.

Nesta terça-feira, o Brasil brilhou no Aberto da Austrália, conquistando duas vitórias nas chaves de duplas. Beatriz Haddad Maia e Rafael Matos, juntamente com seus respectivos parceiros, mostraram grande desempenho em suas partidas, dando orgulho aos fãs brasileiros.

Beatriz Haddad Maia, que já havia vencido em sua primeira partida na chave de simples em Melbourne, continuou em boa forma atuando ao lado de Taylor Townsend. A dupla venceu a eslovaca Tereza Mihalikova e a chinesa Yifan Xu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, em uma partida que durou 1h28min. O triunfo veio após elas terem conquistado o título da chave de dupla do Torneio de Adelaide no fim de semana passado, onde Bia e Taylor foram campeãs.

No entanto, Bia e Taylor terão que esperar para saber quem serão suas próximas adversárias na segunda rodada, que sairão do confronto entre a russa Mirra Andreeva e a búlgara Viktoriya Tomova, e a parceria formada pela russa Anna Blinkova e a belarussa Aliaksandra Sasnovich.

Além disso, antes do seu segundo jogo nas duplas, Bia ainda terá que entrar em quadra para disputar na chave de simples, enfrentando a jovem russa Alina Korneeva, de apenas 16 anos.

Já Rafael Matos e seu parceiro, o colombiano Nicolas Barrientos, enfrentaram dificuldades em sua estreia, tendo que salvar cinco match points para garantir a vitória contra o indiano Yuki Bhambri e o holandês Robin Haase. Mesmo assim, a dupla brasileira e colombiana mostrou grande resistência, vencendo de virada com direito a dois tie-breaks, com o placar final de 1/6, 7/6 (10/8) e 7/6 (9/7).

Assim como Bia e Taylor, Matos e Barrientos aguardam para saber quem serão seus próximos oponentes na segunda rodada, que sairão do confronto entre a dupla formada pelo britânico Jamie Murray e pelo neozelandês Michael Venus, e a parceria do uruguaio Ariel Behar com o checo Adam Pavlasek.

O Brasil segue firme na competição, com seus representantes demonstrando grande habilidade e determinação em busca de mais vitórias no Aberto da Austrália.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo