Brasil se recupera e avança às oitavas de final do Mundial sub-17 após vitória sobre a Inglaterra.

Após um começo desanimador no Mundial sub-17, com uma derrota de virada por 3 a 2 para o Irã, a seleção brasileira mostrou sua força e conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, terminando a primeira fase em alta. Os gols da partida foram marcados por Kauã Elias e Da Mata, com Ndala descontando para os europeus. Com esse resultado, o Brasil garantiu a segunda colocação no Grupo C e a vaga para as oitavas de final, onde enfrentará o Equador.

Com a participação de 24 seleções divididas em seis grupos, o Mundial sub-17 terá suas últimas rodadas da primeira fase realizadas no sábado de manhã, quando os grupos E e F definirão as últimas equipes classificadas. A competição conta com um sistema de classificação em que avançam para as oitavas de final as duas melhores equipes de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados.

No Grupo C, a Inglaterra garantiu o primeiro lugar, enquanto o Irã ainda busca uma vaga na repescagem. Por sua vez, a Nova Caledônia, que sofreu goleadas de 14 a 0, 9 a 0 e 5 a 0, contra os três primeiros colocados do grupo, foi eliminada da competição.

O próximo desafio da seleção brasileira será na segunda-feira, 20, às 5h30 (horário de Brasília), contra o Equador, que terminou como segundo colocado do Grupo A. A partida acontecerá no Estádio Manahan, na cidade de Suracarta, e promete ser mais um grande momento para a equipe brasileira buscar sua permanência no Mundial sub-17.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo