BRASIL ESTÁ QUEBRADO? Paulo Guedes diz que Bolsonaro se referia ao setor público

Ministro interrompeu férias para comentar declaração do presidente. Disse que governo está disposto a enfrentar a grave situação fiscal

O ministro da Economia, Paulo Guedes, interrompeu seu período de férias para comentar a declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que “O Brasil está quebrado”. Em entrevista ao jornal O Globo, Guedes disse que o mandatário se referia ao setor público.

Guedes afirmou ainda que o presidente demonstrou, durante sua fala, a necessidade de respeito ao teto de gastos para controlar as despesas da União.

“Ele está se referindo, evidentemente, à situação do setor público, que está numa situação financeira difícil. Porque, depois dos excessos de gastos cometidos por governos anteriores, quando chegou o primeiro governo falando que vai cortar forte, foi fulminado pela pandemia. Nós estamos reconhecendo a dificuldade da situação, mas decididos a enfrentar. Nós vamos seguir com as reformas estruturais. Foi só isso”, disse Guedes.

O ministro também afirmou que compartilha do mesmo diagnóstico do presidente de que a situação do setor público ficou difícil.




Botão Voltar ao topo