Braço direito do chefe de facção do tráfico de Alagoas é preso no Rio de Janeiro em megaoperação policial.




Traficante foragido de Alagoas é preso no Rio de Janeiro

 

Na manhã desta quinta-feira, 1º de outubro, um traficante de 58 anos, que estava foragido da Justiça de Alagoas, foi preso em uma operação policial em Inhaúma, zona norte do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, o criminoso atuava como braço direito do líder de uma facção do tráfico de drogas em Alagoas, associada ao Comando Vermelho. No Rio, ele era responsável por auxiliar na locomoção do chefe do tráfico pela cidade.

Além disso, o suspeito também realizava transações financeiras em nome da facção, movimentando uma considerável quantia de dinheiro em suas contas bancárias, conforme apurado pela polícia. Um levantamento conjunto das polícias do Rio de Janeiro e de Alagoas identificou a presença de aproximadamente 20 traficantes ligados ao CV, todos foragidos da Justiça alagoana, escondidos em favelas cariocas.

A ação que resultou na captura do traficante alagoano foi conduzida pela Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil e pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), como parte de um trabalho conjunto com as autoridades policiais de Alagoas. Essa prisão integra uma megaoperação intitulada Hades, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas com o apoio de 16 estados, incluindo o Rio de Janeiro.

O objetivo dessa operação é desmontar a estrutura da organização criminosa atuante em Alagoas, que teria movimentado mais de R$300 milhões em três anos, por meio do tráfico interestadual de drogas, segundo as informações divulgadas pela polícia.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo