Botafogo contrata zagueiro Pablo por empréstimo do Flamengo e impõe condições para possível venda e confronto direto.

O Botafogo anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Pablo, emprestado pelo Flamengo até o final da temporada. Com 32 anos de idade, o jogador chega para ocupar a vaga deixada por Adryelson, que se transferiu para o Lyon, da França. Em suas primeiras declarações como jogador alvinegro, Pablo expressou sua honra em vestir a camisa do clube.

De acordo com os termos do contrato, o Botafogo arcará com 74% dos salários do zagueiro, e o Flamengo terá a opção de comprar o jogador a qualquer momento, mediante o pagamento de uma taxa de vitrine. Além disso, o atleta só poderá enfrentar seu ex-clube mediante o pagamento de uma quantia de R$ 2 milhões.

Apesar de já estar treinando com o Botafogo, Pablo não poderá atuar no Campeonato Carioca, pois defendeu o Flamengo na competição. No entanto, o zagueiro estará disponível para a disputa da Copa Libertadores da América.

A iniciativa de contratar o zagueiro partiu do proprietário da SAF do Botafogo, John Textor, que também tentou trazer o lateral Matheuzinho, mas o jogador recusou a oferta por não querer defender um rival do Flamengo. Ambos os atletas estavam nos planos do Corinthians.

Pablo chegou ao Flamengo em 2022 e fez 47 jogos pelo clube rubro-negro, mas viu seu espaço diminuir com a chegada de Tite. Além disso, o zagueiro passou por clubes como Corinthians, Ponte Preta, Avaí, Grêmio, Ceará, e teve passagens pelo futebol internacional, atuando pelo Lokomotiv, da Rússia, e pelo Bordeaux, da França.

O zagueiro é o sétimo reforço confirmado pelo Botafogo para a temporada, juntando-se ao goleiro John, aos zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza, e aos atacantes Luiz Henrique, Jeffinho e Savarino. Com a chegada de Pablo, o clube busca reforçar seu elenco e se preparar para os desafios que terá pela frente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo