Bolsonaro defende pré-candidatura de Ramagem à prefeitura do Rio em jantar com governador e deputado estadual

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) surpreendeu a todos ao defender publicamente o nome do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) como seu candidato à prefeitura do Rio de Janeiro nas próximas eleições. Apesar de já ser um nome defendido nos bastidores, essa foi a primeira vez que Bolsonaro fez uma aparição pública ao lado de Ramagem, em um jantar na Zona Oeste da capital, ao lado do governador Cláudio Castro e do deputado estadual Anderson Moraes.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Bolsonaro reforçou seu apoio a Ramagem, destacando suas qualidades como uma pessoa séria, inteligente e ex-delegado da Polícia Federal, enfatizando que ele tem tudo para fazer um bom trabalho à frente da prefeitura do Rio de Janeiro.

Porém, nas últimas semanas, o candidato escolhido por Bolsonaro tem enfrentado desafios para consolidar seu nome dentro do partido e articular alianças com outras siglas aliadas, como o PP. Um dos obstáculos era o senador Carlos Portinho, que também pleiteava o posto. Para contornar essa situação, o PL ofereceu a Portinho um cargo na direção nacional do partido, uma vaga para disputar o cargo de deputado federal em 2026 e apoio a candidatos a vereador associados a ele no ano que vem.

A oferta foi realizada pelo presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, em uma reunião há duas semanas. Internamente, Portinho é visto como uma liderança do partido que atua com fidelidade aos ideais bolsonaristas.

A entrada de Ramagem na corrida eleitoral surpreendeu muitos analistas políticos, já que seu nome não era muito cogitado até o momento. Sua antiga ligação com o governo como chefe da Abin também gera controvérsias, mas Bolsonaro parece estar disposto a apoiar seu candidato de forma mais expressiva.

Com isso, as eleições para a prefeitura do Rio de Janeiro prometem ser acirradas e cheias de reviravoltas, à medida que os diferentes candidatos buscam consolidar seus apoios e conquistar a confiança do eleitorado carioca.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo