Bolsas da Ásia e do Pacífico fecham em alta impulsionadas por esperanças de cortes de juros nos EUA e feriados na China.

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em alta nesta quinta-feira (04), em um movimento de recuperação após as perdas registradas no dia anterior. O otimismo dos investidores foi impulsionado pelas expectativas de cortes de juros nos Estados Unidos e pelos feriados celebrados na China, em Hong Kong e em Taiwan.

No Japão, o índice Nikkei subiu 0,81% em Tóquio, chegando a 39.773,14 pontos. As ações de empresas financeiras e do setor de eletrônicos impulsionaram esse avanço. Já na Coreia do Sul, o Kospi teve um incremento de 1,29% em Seul, alcançando 2.742,00 pontos, com destaque para os papéis das indústrias de semicondutores, baterias e automotiva.

Os dados fracos do setor de serviços dos EUA divulgados recentemente aumentaram as expectativas de que o Federal Reserve (Fed) inicie um ciclo de redução de juros a partir de junho, segundo informações de uma plataforma do CME Group. O presidente do Fed, Jerome Powell, reforçou ontem a postura da instituição de que as taxas de juros só serão reduzidas quando houver confiança na volta da inflação para a meta oficial de 2%.

Em Nova York, as bolsas terminaram o dia de quarta-feira sem uma direção definida, com pequenas variações nos índices. Por sua vez, os mercados da China continental, de Hong Kong e de Taiwan permaneceram fechados devido aos feriados.

Na Oceania, a bolsa australiana registrou uma alta de 0,45%, revertendo parte das perdas do pregão anterior. O S&P/ASX 200 fechou o dia em Sydney com 7.817,30 pontos.

Com a retomada das bolsas na região da Ásia e do Pacífico, os investidores permanecem cautelosos, atentos às novidades sobre os cortes de juros nos EUA e aos desdobramentos das disputas comerciais entre os Estados Unidos e a China. O cenário econômico global continua sendo influenciado por diversos fatores, o que requer atenção constante e análises detalhadas por parte dos investidores.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo