BOLSA FAMÍLIA: disponível calendário de pagamento de 2021

Os mais de 61 mil beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió devem ficar atentos ao calendário de pagamento do benefício. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que o calendário anual de 2021 já foi disponibilizado pela Caixa Econômica Federal para consulta.

Para saber em que dia sacar o benefício, a família deve observar qual é o último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão do Bolsa Família. Aquelas que têm cartões terminados em “1” recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, os terminados em “2’’ no segundo dia e assim por diante.

Em janeiro, o pagamento começará a ser feito no dia 18 e segue até o dia 29, quando recebem os beneficiários com NIS final “0” (zero). Os recursos ficam disponíveis para saque durante 90 dias.

No mês de dezembro,  o Ministério da Cidadania publicou uma portaria oficializando o pagamento do Bolsa Família através da Poupança Social Digital. Agora, os beneficiários também podem receber seu benefício pelo aplicativo Caixa Tem. Os titulares do Bolsa Família ainda podem sacar os valores do benefício nas agências da Caixa Econômica, caixas eletrônicos, Caixa Aqui e casas lotéricas, sempre de posse do cartão do programa.

O beneficiário da capital alagoana também pode obter mais informações sobre o calendário de pagamento pelo telefone (82) 3312-5924. O calendário de pagamentos está afixado nas agências da Caixa, nas casas lotéricas e nos demais locais de pagamento.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. Atualmente em Maceió, o Programa atende mais de 61 mil famílias.




Botão Voltar ao topo