Bia Haddad Maia enfrenta momento difícil na temporada e cai no quarto torneio consecutivo nas primeiras fases de Indian Wells.

A tenista brasileira Bia Haddad Maia está passando por um momento delicado na temporada, com mais uma eliminação prematura em Indian Wells. Nesta segunda-feira, a número 13 do mundo foi derrotada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova em três sets, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/3. Essa foi a quarta queda consecutiva da brasileira ainda nas primeiras fases dos torneios.

Desde sua participação na semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi em fevereiro, Bia tem tido dificuldades em manter a consistência ao longo das partidas de três sets. Nas últimas quatro eliminações, duas foram de virada, mostrando a instabilidade da tenista durante as partidas.

Além de Indian Wells, Bia teve resultados decepcionantes em outros torneios. No Catar, foi eliminada logo na primeira rodada do WTA 1000 pela chinesa Xinyu Wang, depois de uma campanha até as quartas de final no ano anterior. Já em Dubai, novamente caiu na estreia, dessa vez para a italiana Jasmine Paolini.

Nos Estados Unidos, no WTA de San Diego, Bia começou como cabeça de chave número 2, mas foi surpreendida pela britânica Katie Boulter, sendo eliminada também de virada. Agora, a brasileira volta suas atenções para a chave de duplas em Indian Wells, ao lado da norte-americana Taylor Townsend.

O próximo desafio de Bia será o WTA 1000 de Miami, que terá início no dia 19 deste mês. Com a esperança de uma reviravolta em sua performance, a tenista brasileira busca se recuperar e retomar os bons resultados que a levaram ao topo do ranking mundial.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo