Bia Haddad é eliminada por Boulter no WTA 1000 de Miami em partida sem resistência.

No segundo encontro em menos de um mês, a brasileira Bia Haddad voltou a enfrentar a britânica Katie Boulter e foi eliminada na terceira rodada do WTA 1000 de Miami. Desta vez, a brasileira não ofereceu muita resistência e acabou derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, na rodada disputada no sábado à noite.

Bia Haddad, que ocupa a 13ª posição no ranking mundial, ainda não conseguiu engrenar uma boa sequência na temporada, acumulando agora 8 vitórias em 17 partidas. Contra a 30ª colocada do ranking, a brasileira não teve muitas chances em Miami. Em nenhum momento ela ameaçou o serviço da adversária, que converteu 4 dos 7 break points que teve para fechar o jogo com facilidade.

Campeã em San Diego após vencer Bia Haddad de virada na segunda rodada, Boulter foi bastante superior nos pontos disputados com o primeiro saque. Enquanto a britânica teve um aproveitamento de quase 79%, a brasileira ficou abaixo dos 60%. O desequilíbrio foi evidente no primeiro set, com 93,3% para Boutler e apenas 50% para Bia Haddad.

Apesar da eliminação na chave de simples, Bia Haddad ainda estava na disputa das duplas ao lado da americana Taylor Townsend. A dupla cabeça de chave número seis estreou contra Asia Muhammad e Alycia Parks, ambas dos Estados Unidos, em partida marcada para o domingo.

Outra tenista brasileira que não teve sorte foi Luísa Stefani, que ao lado de Demi Schuurs, da Holanda, foi surpreendida na estreia das duplas. Elas foram derrotadas por Oksana Kalashikova, da Geórgia, e Monica Niculescu, da Romênia, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/2 e 10/6. Stefani, que ocupa a 14ª colocação no ranking de duplas, conquistou o título do WTA 1000 de Doha em fevereiro sem ceder sets durante a campanha.

A rodada de sábado em Miami foi marcada por outras surpresas, com destaque para a eliminação da número dois do mundo, Aryna Sabalenka, e da sexta colocada, Ons Jabeur. Rybakina, terceira do ranking, também passou por dificuldades, mas conseguiu vencer a americana Taylor Townsend. A próxima adversária de Rybakina será Madison Keys.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo