BALANÇO SEMANAL: última semana de agosto registra mais de 1.800 atendimentos nas Centrais de Triagem

As Centrais de Triagem para diagnóstico da Covid-19 atenderam 1.802 pessoas na última semana de agosto. Destas, 1.324 foram testadas para o novo coronavírus e apenas 202 apresentaram resultado positivo, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nesta segunda-feira (31).

Das três Centrais de Triagem para a Covid-19, a localizada no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca, mais uma vez registrou o maior número de atendimentos. Entre os dias 24 e 30 deste mês, foram 833 pessoas atendidas, 568 submetidas ao teste rápido e 84 resultados positivos computados.

Na segunda posição aparece a Central de Triagem situada no Shopping Pátio Maceió, que funciona na pista de acesso ao bairro Benedito Bentes. Durante o mesmo período, 518 usuários receberam atendimento, 415 foram testados e 77 foram diagnosticados com a Covid-19.

Já na Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, também em Maceió, 451 pessoas foram atendidas. Desse total, 341 foram submetidas a testagem rápida para a doença provocada pelo novo coronavírus e 41 tiveram a confirmação de que estavam infectadas.

Atendimento – As três Centrais de Triagem para o diagnóstico da Covid-19 atendem usuários que apresentem sintomas gripais, todos os dias da semana, 24 horas por dia. Mas, quanto ao teste rápido para diagnóstico do novo coronavírus, só há prescrição médica se o paciente estiver apresentando sintomas há pelo menos oito dias.




Botão Voltar ao topo