BALANÇO: de sexta a domingo, HGE notificou 1.076 atendimentos e 607 altas médicas

O Hospital Geral do Estado (HGE) registrou, com a Central de Triagem para Covid-19, 621 novos atendimentos no último fim de semana, sendo 322 no sábado (3) e 299 no domingo (4). Foram 305 casos clínicos, 176 consultas na Triagem, 133 acidentes, cinco agressões, uma tentativa de suicídio e um queimado; e 60% dos leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusiva para pacientes com a Covid-19 estiveram ocupados.

Entre os acidentes, 94 tiveram motivações casuais, 31 ocorreram no trânsito e oito durante atividades profissionais. Especificamente sobre os casos procedentes de vias públicas, 14 foram causados por queda de moto, onze por meio de colisões, quatro em atropelamentos e dois ciclistas também foram vítimas de condutores desatentos. Quanto às agressões, três cidadãos se feriram em disputa física e dois ficaram feridos por arma branca.

“Ao mesmo tempo, nossas equipes viabilizaram 363 altas médicas, 126 internações, 45 transferências e 38 cirurgias. No atendimento aos pacientes com o novo coronavírus, 50% dos leitos Intermediários e 25% dos Clínicos estiveram preenchidos. Estivemos muito atentos às situações de nossas portas, locais que têm oscilado entre períodos de poucas e muitas entradas”, pontuou o gerente do HGE, Paulo Teixeira.

No Ginásio do Sesi, onde está a Central de Triagem para Covid-19, 19 testes rápidos foram aplicados e cinco cidadãos confirmaram o contágio. Todas as pessoas que procuraram atendimento encontraram acolhimento e orientações acerca do quadro clínico, bem como, a recomendação do uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento social e, principalmente, cumprimento de todo o ciclo de imunização.

Sexta-feira – O HGE notificou 455 atendimentos na véspera na sexta-feira (2). Foram 245 casos clínicos, 131 consultas na Central de Triagem, 75 acidentes, dois queimados, uma tentativa de suicídio e uma pessoa alvo de agressões físicas. Além de 244 altas, 68 internações, 24 transferências e 21 cirurgias.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo