BALANÇO: de sexta a domingo, HGE atendeu 1.260 pessoas

No primeiro fim de semana deste mês de maio, o Hospital Geral do Estado (HGE) atendeu 775 pessoas e 430 pacientes receberam alta médica. Quanto aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para cidadãos diagnosticados com a Covid-19, 70% estavam ocupados.

474 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) buscaram atendimento médico direto na maior unidade de urgência e emergência de Alagoas. Foram 316 casos clínicos, 139 acidentes (86 casuais, 50 de trânsito e três de trabalho), 15 vítimas de agressões, dois feridos por queimadura e mais dois que tentaram o suicídio. Outros 301 estiveram no Ginásio do Sesi, onde está a Central de Triagem para Covid-19, que confirmou em 20 pessoas a infecção pelo novo coronavírus.

“O nosso Núcleo Interno de Regulação viabilizou a internação de 118 enfermos e transferiu 82 pacientes para outras unidades de saúde. Ao mesmo tempo, 38 internos foram levados ao centro cirúrgico. E o relatório da Sesau também constatou a ocupação de 30% dos leitos Intermediários e 21% dos Clínicos, ambos exclusivos a pacientes diagnosticados com o novo coronavírus”, detalhou o gerente do HGE, Paulo Teixeira.

Na sexta-feira (30), último dia de abril, 485 pessoas necessitaram de atendimento, sendo que 260 foram ao hospital e 225 à Central de Triagem para Covid-19. Na sede do HGE, as equipes notificaram 188 casos clínicos, 65 acidentes, três feridos por queimadura, duas vítima de agressões e duas tentativas de suicídio. E na Central de Triagem, dos 28 testados, oito receberam o resultado positivo para a Covid-19.

“No caso da sexta-feira, concedemos alta médica a 172 pacientes, internamos mais 69, transferimos 19 e levamos 29 para o centro cirúrgico. Hoje, continuamos com os mesmos esforços, sempre no objetivo de acolher quem precisa de cuidados de urgência e emergência relacionados à saúde”, afirmou o gerente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo