Bala que matou John Lennon será leiloada em Newcastle, na Inglaterra, despertando interesse de fãs e colecionadores Beatles.

Uma notícia inusitada está chamando a atenção dos fãs dos Beatles e de colecionadores ao redor do mundo. Uma bala disparada pela arma que matou John Lennon em 1980 irá a leilão nos próximos dias em Newcastle, na Inglaterra. O artefato macabro pertencia a um policial britânico chamado Brian Taylor, que teve a oportunidade de disparar o revólver calibre 38 usado por Mark Chapman para assassinar o Beatle durante uma visita ao Departamento de Polícia de Nova York.

Após o trágico acontecimento, os policiais americanos autorizaram que Taylor ficasse com a bala como forma de pedido de desculpas. Durante um passeio em um carro da polícia americana, acompanhado por jovens britânicos aspirantes a policiais, Taylor se viu envolvido em um tiroteio, o que resultou na sua morte. Agora, a família de Brian Taylor decidiu leiloar o item através da casa de leilões Anderson & Garland, marcando o evento para a próxima quinta-feira, 29.

O diretor da casa de leilões, Fred Wyrley-Birch, falou sobre a peculiaridade do artefato: “É um daqueles lotes um pouco macabros que você vê de vez em quando e que chama a atenção de todos. Há uma base de fãs dos Beatles que é fanática e um mercado para praticamente qualquer coisa dos Beatles. Muito raramente você consegue algo tão incomum e único, é difícil saber quanto vale e se há mercado para isso ou não. É uma peça realmente interessante da memorabilia dos Beatles que provavelmente não pode ser replicada”.

Com a saída de Fátima Bernardes da TV Globo após 37 anos e a notícia de que o ator Ryan Gosling irá cantar ‘I’m just Ken’, tema de ‘Barbie’, no Oscar de 2024, o mundo do entretenimento está cheio de novidades e curiosidades. O leilão da bala que matou John Lennon certamente irá atrair olhares de todo o mundo e pode surpreender no seu valor final arrecadado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo