Auxílio emergencial de R$ 250 deve ser aprovado nesta semana

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta segunda-feira (01) que a nova rodada do auxílio emergencial deverá mesmo ser paga em 4 parcelas de R$ 250. Os valores poderão ser transferidos já em março, abril, maio e junho.

De acordo com Lira, apesar de a pauta ainda não estar fechada, o assunto foi discutido no último domingo (28) com o presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O deputado contou ainda, em entrevista à Record TV, que a previsão é que o relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata sobre o benefício deverá ser lido no Congresso amanhã (02). A intenção é que a votação ocorra já na próxima quarta-feira (03)

Desta vez o auxílio emergencial deverá ser pago para 33 milhões de brasileiros. No ano passado, o benefício foi repassado para cerca de 65 milhões de pessoas. O governo acredita que o valor deverá ser repassado desta vez somente para quem foi severamente atingido pela pandemia de coronavírus.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo