Autoridades realizam vistorias nos pontos que harevão queima de fogos

Para as que as festividades de final de ano aconteçam em segurança,  foi realizado termo de ajustamento de conduta entre diversos órgãos públicos, entre eles, o Corpo de Bombeiros Militar e o Ministério Público, além dos representantes dos eventos, a fim de definir critérios de realização e prazos para cumprimento dos requisitos legais dos espaços que vão manusear fogos de artifícios.

As fiscalizações são baseadas nos projetos de incêndio elaborados por engenheiros responsáveis, no qual se verifica a compatibilidade do projeto com os preventivos instalados no local. Caso ocorre alguma infração, o evento, através do seu responsável legal, é notificado para correção.

Um dos pontos que foi fiscalizado foi o show pirotécnico de Ponta Verde, o qual apresentou conformidade com as exigências do Corpo de Bombeiros Militar. No entanto, ainda será necessária a vistoria da Marinha do Brasil para finalizar a autorização necessária para o pleno funcionamento.

A maioria dos eventos privados já foram aprovados. Contudo, as vistorias devem continuar amanhã (31), quando novas informações serão disponibilizadas pela instituição, através da Superintendência de Atividades Técnicas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo