Aumento recorde de roubos na região da Rua 25 de Março e Praça da Sé preocupa autoridades em São Paulo.

O Centro de São Paulo tem enfrentado um aumento significativo no número de roubos registrados, principalmente na região da Rua 25 de Março e na Praça da Sé. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, entre janeiro e outubro deste ano, foram registrados quase 3.800 casos de roubo, o que representa o maior número desde 2001, quando a série histórica teve início. Os dois recordes anteriores haviam sido registrados no ano passado e em 2014.

A Secretaria de Segurança Pública aponta que um dos principais motivos para este aumento é o período de compras para o Natal, que atrai um grande número de consumidores, tanto paulistanos quanto turistas, para a região central da capital. Diante desse cenário, o governo de São Paulo informou que reforçou o patrulhamento na área com mais 200 policiais militares, na tentativa de combater os furtos e roubos.

A gravidade da situação pode ser observada através de imagens captadas por câmeras na Rua 25 de março, que circulam nas redes sociais. Um vídeo mostra três criminosos forçando um homem a entregar um carrinho cheio de mercadorias, exibindo até mesmo uma arma na cintura para intimidar a vítima. O caso ocorreu em meio a um intenso movimento de pessoas pela calçada. No entanto, a polícia informou que já conseguiu identificar os criminosos.

A preocupação com a segurança na região central de São Paulo é evidente e as autoridades estão agindo para lidar com a situação. A chegada do período de festividades natalinas parece ter aumentado a audácia dos criminosos, gerando um alerta para a população e reforçando a necessidade de medidas efetivas por parte das forças de segurança. O governo garante que está atento à situação e trabalhando para garantir a segurança dos cidadãos que frequentam a região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo