Auditório da Subseção da OAB-AL em Arapiraca fica lotado em encerramento do Maio Amarelo

O encerramento das atividades alusivas ao Maio Amarelo – mês para educação no trânsito, lotou o auditório da Subseção em Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas. Mais de 150 pessoas compareceram ao evento que foi promovido em uma parceria entre a OAB-AL, Detran e Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Advogados e especialistas em educação no trânsito ministraram palestras com o tema “Direito, Trânsito e Saúde”, para um público formado por condutores de veículos, membros de instituições e de órgãos da administração pública.

Para o presidente da Subseção da OAB-AL em Arapiraca, Hector Martins, a parceria da Subseção no evento que encerra o mês de educação no trânsito é mais uma demonstração da responsabilidade social da Ordem. “Não somos apenas uma entidade classista. Somos, sobretudo, uma instituição que abraça as causas da sociedade e que está aberta a parcerias para a construção de um país melhor para todos. Por isso a gente se sente orgulhoso de hoje ser o anfitrião do encerramento do Maio Amarelo, um movimento muito relevante que contribui com a redução dos acidentes de trânsito. A classe advocatícia de Arapiraca sempre estará pronta a contribuir com ações que possam salvar vidas”, afirmou.

O evento marcou também os três anos de funcionamento do Plano de Segurança Viário para Motociclistas (PSVM), projeto do Detran. A coordenadora do plano, Edira Soares, aproveitou o evento para anunciar a ampliação das atividades do projeto voltado aos motociclistas para para outros municípios do Agreste.

Ricardo Teófilo, que compareceu ao evento representando a SMTT, ressaltou que a parceria entre os órgãos envolvidos no movimento Maio Amarelo foi fundamental para o sucesso das ações desenvolvidas ao longo do mês.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo