AUDIÊNCIA DA SENADORA ALAGOANA COM REPRESENTANTES DO CONFEA E CONFAEAB EM BRASÍLIA

A importância do fortalecimento e valorização dos profissionais de engenharia e agronomia em todo o país. Um audiência realizada na quinta-feira (11), no gabinete da senadora Renilde Bulhões Barros (PROS-AL), em Brasília-DF, com o conselheiro federal do (CONFEA), e representante de Alagoas Zerisson de Oliveira e presidente da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB), Kléber Santos, juntos apresentaram várias reivindicações à Senadora, recém-empossada.

A Senadora Renilde Bilhões ,que é suplente do senador Fernando Collor, licenciado por 121 dias. A Senadora, que diante dos fatos apresentados garantiu apoio às pautas dos engenheiros e agrônomos, colocando-se à disposição das instituições como também no fortalecimento dos trabalhos por eles desempenhado. A Senadora é terceira alagoana a assumir cadeira no Senado Federal, Renilde Bilhões, também já foi prefeita da cidade de Santana do Ipanema (AL) por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012. Atualmente, exercia o cargo de secretária de governo no mesmo município sertanejo.

A pedido do presidente da Sociedade dos Engenheiros Agrônomos de Alagoas (Seagra-AL), Fábio Leite, as entidades também solicitaram o apoio da Senadora na luta contra projeto de lei que busca extinguir as anuidades dos conselhos profissionais. Já no tocante, em particular, à área da agronomia, o presidente da CONFAEAB destacou a importância da responsabilidade técnica no exercício de qualquer atividade agronômica.

É desta forma que devemos trabalhar, contando com a união de todos para seguirmos firmes rumo a um único objetivo. Afinal, a agronomia só tende a crescer com o trabalho em conjunto de seus representantes”, afirmou Fábio Leite.

Por Kennedy Luiz

Artigos relacionados