Atualização do estado de saúde da triatleta brasileira Luisa Baptista, vítima de grave acidente durante treinamento.

A triatleta brasileira Luisa Baptista, de 29 anos, que sofreu um grave acidente no último sábado (23) durante um treinamento, segue internada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Segundo informações atualizadas pelo centro de saúde nesta terça-feira (26), Luisa apresentou melhora hemodinâmica e respiratória nas últimas 24 horas, porém ainda necessita de cuidados intensivos especializados.

No Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Luisa Baptista está sob terapia com oxigenação extracorpórea (ECMO) e em uso de ventilação mecânica. A triatleta foi transferida para esse hospital na última segunda-feira (25) para dar prosseguimento ao tratamento, após ter sido internada inicialmente na Santa Casa de São Carlos, onde chegou com um quadro de politrauma grave, com lesões no pulmão direito, fraturas de diversos arcos costais e perna direita.

Luisa Baptista sofreu o acidente enquanto treinava na manhã de sábado numa estrada no distrito de Santa Eudoxia, em São Paulo, quando colidiu de frente com um carro. O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro. A triatleta, que representou o Brasil na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Santiago (Chile), também participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão) e da edição de 2019 dos Jogos Pan-Americanos, em Lima (Peru), na qual foi campeã no individual e na categoria mista.

O acidente chocou o mundo esportivo e preocupou fãs e competidores de triatlo em todo o mundo. Luisa Baptista é uma atleta renomada e sua presença em competições internacionais é muito respeitada. O quadro de saúde da triatleta continua sendo acompanhado de perto pela equipe médica, e a expectativa é de que ela continue demonstrando melhoras nas próximas horas.

A triatleta Luisa Baptista segue sendo um exemplo de superação e profissionalismo para todos os atletas, e a torcida é para que ela se recupere o mais breve possível e possa voltar a competir em alto nível, inspirando cada vez mais pessoas com seu talento e dedicação ao esporte.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo