Atriz de “Vis a Vis”, Itziar Castro, morre aos 46 anos após parada cardíaca em hotel na Espanha

A atriz catalã Itziar Castro, conhecida por sua participação na série de televisão espanhola “Vis a Vis”, faleceu na madrugada desta sexta-feira aos 46 anos. Castro teve uma parada cardíaca enquanto participava do ensaio do espetáculo de nado sincronizado “Um mundo de fantasia” em um hotel em Lloret de Mar, na Espanha. Os médicos tentaram reanimá-la, mas infelizmente não tiveram sucesso. A causa exata de sua morte ainda será confirmada pela autópsia.

Após sua participação em “Vis a Vis”, onde interpretou a personagem Goya Fernández, conhecida por ser uma das prisioneiras mais violentas em uma prisão feminina, Itziar Castro se tornou uma das atrizes mais atuantes nas redes sociais. Ela usava sua plataforma para levantar discussões sobre gordofobia, feminismo e os direitos do coletivo LGTBIQ+. Sua morte deixou fãs e colegas de profissão consternados, com muitos lamentando sua partida precoce.

Um dos famosos que se pronunciou sobre a morte de Castro foi o ator Antonio Banderas, que expressou seu pesar em suas redes sociais. “Devastado pela morte de Itziar Castro. Cara amiga, você está nos deixando muito cedo”, escreveu Banderas em uma postagem.

A morte de Itziar Castro pegou muitos de surpresa, deixando um vazio na indústria do entretenimento espanhola e entre seus fãs ao redor do mundo. Sua atuação em “Vis a Vis” conquistou o público e a colocou em destaque como uma atriz multifacetada e vocal em questões importantes para a sociedade contemporânea.

Portanto, a perda de Itziar Castro é sentida não apenas no âmbito pessoal, mas também no cenário artístico e ativista em que ela atuava. Seu legado será lembrado e sua voz ecoará nas discussões sobre inclusão e representatividade, deixando um impacto duradouro para aqueles que a acompanharam e se inspiraram em seu trabalho.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo