Ator britânico Russell Brand é acusado de agressão sexual durante filmagens em Nova Iorque, revelam documentos públicos.

O ator britânico Russell Brand está enfrentando acusações de agressão sexual feitas por uma atriz não identificada. De acordo com documentos tornados públicos na última sexta-feira à noite, a suposta agressão ocorreu durante as filmagens de um filme em Nova Iorque, no ano de 2010.

Essa denúncia surge em meio a uma série de acusações feitas por várias mulheres contra Brand. Nos últimos meses, as alegações de estupro, agressão sexual e violência psicológica têm sido investigadas tanto pela mídia quanto pela polícia no Reino Unido.

Em seu país natal, o ator negou veementemente todas as acusações, alegando que seus relacionamentos sempre foram consensuais. No entanto, as mulheres envolvidas afirmam que os ataques ocorreram entre os anos de 2006 e 2013, quando Brand desfrutava do auge de sua fama como apresentador de rádio e ator em Hollywood.

Quanto à acusação em Nova Iorque, a denúncia foi feita por uma mulher desconhecida, referida judicialmente como “Jane Doe”. Segundo ela, no dia 7 de julho de 2010, enquanto trabalhava nas filmagens do filme “Arthur”, Russell Brand teria a agredido sexualmente. A atriz afirma que o ator apareceu no set embriagado, cheirando a álcool e segurando uma garrafa de vodka.

Segundo o relato da vítima, Brand expôs seu órgão genital para ela e para toda a equipe presente no set de filmagens. Mais tarde, no mesmo dia, ele a teria seguido até o banheiro e a agredido sexualmente, enquanto um membro da equipe ficava de vigia do lado de fora.

Além de Russell Brand, a ação também menciona as empresas Warner Bros. Pictures, Warner Bros. Discovery, MBST Entertainment, BenderSpink e Langley Park Pictures. A atriz alega que, em decorrência do ataque, vem sofrendo intensa vergonha, constrangimento e medo.

Ela ainda menciona seu temor em relação às possíveis retaliações dos milhões de fãs e seguidores de Russell Brand nas redes sociais. O ator, de 48 anos, tem se destacado nos últimos anos como uma figura anti-establishment e acumulou uma grande base de fãs.

É importante ressaltar que as acusações contra Russell Brand ainda estão em fase de investigação e nenhum pronunciamento oficial foi feito por sua equipe ou por sua defesa. O caso, no entanto, chama a atenção para a necessidade de se combater a cultura do estupro e garantir que todas as denúncias sejam devidamente investigadas e punidas, caso sejam comprovadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo