Ato de Bolsonaro na Avenida Paulista: aliados ocupam trechos em apoio ao ex-presidente, enquanto filhos e correligionários do Rio ficam de fora.

Neste domingo, os bolsonaristas tomaram conta de trechos da Avenida Paulista em um ato que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e diversos aliados políticos. Entre os presentes estavam ex-ministros, autoridades e lideranças como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição com o apoio do PL. No entanto, chamou a atenção a ausência dos filhos de Bolsonaro e de correligionários do Rio de Janeiro no evento.

O ato, convocado por Bolsonaro para mostrar apoio em meio às investigações da Polícia Federal sobre suposta participação em tentativa de golpe de Estado, foi organizado pelo pastor Silas Malafaia. O evento contou com dois trios elétricos, Demolidor e Gladiador, por onde passaram as autoridades e parlamentares presentes.

Parlamentares bolsonaristas estimaram a presença de 117 deputados federais e 20 senadores, incluindo Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente. Também estiveram presentes quatro governadores e a vice-governadora do Distrito Federal. A maioria dos parlamentares presentes são correligionários de Bolsonaro e exaltaram o presidente durante o evento.

Por outro lado, a ausência de figuras importantes da política fluminense, como os filhos de Bolsonaro e o governador Cláudio Castro, foi notada. O vereador Carlos Bolsonaro não compareceu ao ato, alegando questões judiciais, enquanto o governador estava em viagem a Portugal. Além disso, Valdemar Costa Neto e Walter Braga Netto, proibidos de se comunicar por medidas judiciais, também não estiveram presentes.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, marcou presença no evento e demonstrou apoio a Bolsonaro. Pré-candidatos e investigados também estiveram presentes, como Alexandre Ramagem e Carlos Jordy, ambos alvo de investigações da Polícia Federal.

O ato foi marcado por discursos em apoio a Bolsonaro e defesa da democracia, mas também evidenciou divisões e ausências importantes no cenário político atual. A mobilização dos bolsonaristas na Avenida Paulista refletiu a polarização e os embates políticos que continuam a marcar o cenário nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo