Atividade de desenho e pintura estimula crianças a pensarem em um mundo melhor durante o Mês das Crianças.

 

No último mês, a Área de Desenvolvimento Socioambiental (DSA) do Sistema Fiea promoveu uma atividade inovadora para comemorar o Mês das Crianças. O público escolhido foi os alunos atendidos pelo Programa Sesi Senai Inspira, que participaram de cinco turmas de oficinas de desenho e pintura nas comunidades circunvizinhas das unidades do Sesi Senai em Maceió.

Essa iniciativa faz parte da implementação das práticas de ESG (ambiental, social e governança) nas unidades do Sistema Fiea. O objetivo é despertar o interesse das crianças pelos temas relacionados ao meio ambiente, ao social e ao desenvolvimento sustentável.

As oficinas foram realizadas nas três unidades onde são desenvolvidas as aulas do Programa – escolas Sesi Cambona e Sesi Senai Benedito Bentes, além da Indústria do Conhecimento do Sesi na Associação das Empresas do Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, no Tabuleiro do Martins.

Durante as dinâmicas, as crianças foram convidadas a criar desenhos que representassem ideias para a construção de um mundo melhor, levando em consideração o bem-estar de todos, incluindo o meio ambiente. De acordo com Joseane Leão, analista de Meio Ambiente do DSA e voluntária do Programa, a intenção foi aumentar a conscientização das crianças sobre a sustentabilidade.

Para inspirar as equipes, antes de começarem os desenhos, foram abordados temas como energias renováveis, vida terrestre, vida aquática e igualdade. O intuito era mostrar aos participantes a realidade insustentável do planeta e, em seguida, incentivá-los a expressar, por meio dos desenhos, como eles podem contribuir para a construção de um mundo melhor.

“Trabalhamos alguns pontos com eles, estimulando-os com vídeos, desenhos e reflexões. Depois, explicamos a atividade para as crianças: ‘Quem aqui quer ajudar a construir um mundo melhor? Agora, cada um vai desenhar como acredita que deve ser um planeta sustentável.’ Muitas crianças fizeram desenhos criativos com matas verdes, coletores de lixo, energia eólica, oceanos limpos, animais marinhos saudáveis, entre outros elementos que representam harmonia. Fiquei muito feliz com a criatividade de nossas crianças!”, disse Joseane.

Essa iniciativa foi extremamente importante para despertar o interesse das crianças pelos temas ambientais e para promover a conscientização sobre a importância da sustentabilidade. É necessário investir cada vez mais na educação ambiental, principalmente entre os mais jovens, para construir um futuro mais sustentável e preservar o nosso planeta.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo