Atirador deixa três mortos na Bélgica

Um homem armado matou três pessoas e deixou duas pessoas feridas no centro da cidade de Liège, no leste da Bélgica, na manhã desta terça-feira (29). O atirador foi morto após fazer uma mulher como refém. Autoridades trabalham com a suspeita de terrorismo.

De acordo com jornal “Le Soir”, por volta de 10h30 (horário local), um homem foi abordado por policiais, aparentemente para um controle de rotina, na frente de uma escola, no Boulevard d’Avroy – uma das avenidas principais da cidade. Ele conseguiu desarmar um dos policiais e fez os disparos. Os dois policiais e a passageira de um veículo que passava pelo local morreram, informa o G1.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram as pessoas correndo pela avenida central, o deslocamento da polícia e a aproximação das ambulâncias.

Suspeita de terrorismo

A imprensa local relata que o sequestrador teria gritado “Allahu Akbar” (Alá é grande) durante a ação. A Procuradoria Federal belga, responsável por casos de terrorismo, assumiu o comando da investigação, “pois existem elementos que vão na direção de um atentado terrorista”, afirmou o porta-voz do entidade, Eric Van Der Sypt, segundo a France Presse.

O último ataque considerado “terrorista” no país aconteceu em 25 de agosto de 2017, quando um homem de 30 anos de origem somali atacou, com uma faca, dois soldados aos gritos de “Allahu Akbar” no centro de Bruxelas. Um soldado ficou levemente ferido e o autor do ataque foi morto.

29/05/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo