O serviço de emissão de carteira de trabalho no posto de atendimento do Sine da Prefeitura de Maceió está temporariamente suspenso. Não há prazo para que o situação seja normalizada.
De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), o motivo é a mudança de gestão no órgão e a necessidade de atualização do sistema.
Ainda segundo a assessoria da Semtabes, as pessoas que procuram o Sine precisando da carteira de trabalho com urgência estão sendo encaminhadas à Delegacia Regional de Trabalho, no centro de Maceió, onde o documento pode ser obtido no mesmo dia.
Na quarta-feira (11), o diretor de Trabalho e Emprego da Semtabes, Ricardo Lessa, se reuniu com o superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Israel Lessa, para tratar da suspensão.
Com a mudança na gestão, há a necessidade de atualização das senhas de acesso dos servidores, método proposto pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE-AL).
Após a conclusão dessa etapa, ainda será preciso realizar um treinamento com os servidores, para então o serviço ser retomado. A previsão é que isso seja feito na próxima semana.
“Estamos tomando as devidas providências para sanar esse contratempo sem que o cidadão maceioense seja prejudicado. Aqueles que tiverem urgência para emitir a carteira de trabalho devem se dirigir ao Ministério do Trabalho para realizar a emissão”, explica Ricardo Lessa.
O Sine emite carteiras de trabalho desde agosto de 2013, por conta de um acordo firmado entre a prefeitura e o SRTE, com o objetivo de descentralizar o serviço de emissão.