Assinatura de Acordo de Cooperação Técnica impulsiona turismo no Nordeste e gera expectativas de crescimento econômico e geração de empregos.

Na manhã desta segunda-feira (11), um importante marco para o turismo nordestino foi estabelecido em Alagoas. O governador Paulo Dantas assinou um Acordo de Cooperação Técnica com a Embratur e o Consórcio Nordeste, com o intuito de fortalecer a atração de turistas para a região. A iniciativa visa promover os estados nordestinos no mercado internacional, direcionar investimentos e gerar mais empregos e renda para a região.

Paulo Dantas, que também é presidente da Câmara Temática de Turismo do Consórcio Nordeste, destacou a importância do turismo para a economia da região. Ele ressaltou que o crescimento econômico vivenciado nos últimos anos no Nordeste tem impulsionado a economia do Brasil, e o turismo desempenha um papel fundamental nesse cenário.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, enfatizou a relação entre investimentos em turismo e segurança pública. Segundo ele, fortalecer o setor turístico contribui para a redução da criminalidade, uma vez que gera empregos e renda para a população. Freixo destacou os bons resultados obtidos em estados como Alagoas, Rio de Janeiro e Bahia, que conseguiram aliar o crescimento do turismo à diminuição da violência.

Após a assinatura do acordo, membros da Câmara Temática de Turismo se reuniram com a Embratur para sugerir ações e discutir a promoção de roteiros turísticos que valorizam os aspectos culturais do Nordeste. A secretária de Turismo, Bárbara Braga, ressaltou a importância da união de esforços para promover a região no mercado internacional, destacando o potencial do turismo afro e do ecoturismo.

Um dos desafios abordados durante a reunião foi o baixo número de voos para o Nordeste, o que dificulta a ampliação da oferta turística na região. O secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, se comprometeu em agendar reuniões com os ministros responsáveis para discutir as demandas apresentadas e buscar soluções para fortalecer o setor de turismo no Nordeste.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo