Assembleia Legislativa discute políticas de assistência à infância em sessão especial nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, dia 26, a Assembleia Legislativa de Alagoas realizará a primeira sessão especial do ano de 2024. O evento, proposto pelo deputado Ronaldo Medeiros (PT), terá como tema central a discussão sobre as “Ações e diretrizes da política integrada de assistência e desenvolvimento do Programa Criança Alagoana – CRIA no Estado de Alagoas”.

O Programa Criança Alagoana, também conhecido como CRIA, engloba uma série de protocolos, ações e realizações que buscam integrar as áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. O principal objetivo é prover e aprimorar a contribuição da gestão pública em prol dos atores da primeira infância, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social e econômica.

A sessão especial está marcada para iniciar às 10 horas, no plenário da Casa de Tavares Bastos, localizado no Centro de Maceió. Diversas autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil são esperados para participar do debate e contribuir com ideias e propostas para o aprimoramento do programa CRIA.

Durante a sessão, serão discutidos temas como a efetividade das ações voltadas para a primeira infância, a integração entre os órgãos responsáveis pela execução do programa, além de possíveis melhorias e ajustes nas políticas públicas voltadas para as crianças em situação de vulnerabilidade.

É esperado que o evento seja uma oportunidade para ampliar o debate sobre a importância da proteção e promoção dos direitos das crianças alagoanas, bem como para fortalecer a articulação entre os diversos setores da administração pública na busca por soluções mais efetivas e integradas para essa parcela da população.

Portanto, a sessão especial promete ser um marco importante no avanço das políticas de assistência e desenvolvimento para as crianças alagoanas, demonstrando o compromisso do poder legislativo com a causa da infância e da juventude no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo