Assaltantes invadem festa de casamento em Manaus, agredindo convidados e levando pertences à mão armada, enquanto câmeras de segurança registram a ação.

Na noite de ontem, 15, uma festa de casamento em Manaus foi palco de um assalto à mão armada, protagonizado por seis homens ainda não identificados. O episódio, que aconteceu no bairro Flores, na zona centro-sul da cidade, foi registrado pelas câmeras de segurança do salão de festas onde a cerimônia estava ocorrendo.

De acordo com relatos de convidados que preferiram não se identificar, os assaltantes invadiram a festa e agrediram os presentes. Inclusive, uma funcionária do buffet foi feita refém durante a ação criminosa. As imagens das câmeras de segurança mostram os homens vasculhando as mesas onde os convidados estavam escondidos, forçando-os a entregar seus pertences, como celulares, tablets e bolsas.

A ação durou alguns minutos e, segundo a Polícia Militar do Amazonas, as viaturas chegaram ao local cerca de dez minutos após a ocorrência ser recebida, mas os assaltantes já haviam fugido com o carro de uma das convidadas. O veículo, um Fiat Palio branco, foi encontrado abandonado horas depois em um terreno na zona Norte da cidade.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que a Polícia Civil irá investigar o caso. Além disso, dados da pasta revelam que, somente no primeiro trimestre de 2023, foram registrados 7.198 casos de roubos no estado, sendo a maioria deles (6.821) em Manaus. Isso representa uma média de 77 assaltos por dia.

Com a onda de violência, os moradores e autoridades locais estão cada vez mais preocupados com a segurança na região. Os relatos sobre o episódio chocante da festa de casamento reforçam a necessidade de medidas mais efetivas para conter a criminalidade e garantir a segurança da população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo