ASA busca certificação como Clube Formador em reunião com presidente da CBF no Rio de Janeiro.

Na última quinta-feira (22), o presidente do ASA, Rogério Siqueira, juntamente com o vice-presidente jurídico, Michael Dantas, participaram de uma importante reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, com o intuito de garantir a certificação do clube como Clube Formador. A garantia dessa certificação é fundamental para o fomento da formação de novos atletas no Brasil, de acordo com as proteções legais estabelecidas pela CBF.

O encontro ocorreu na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó. Durante a reunião, foi discutido sobre a emissão do Certificado de Clube Formador (CCF), que atesta que o clube cumpre com os requisitos estabelecidos pela Lei Geral do Esporte para a formação técnica e social de atletas no país.

O presidente do ASA, Rogério Siqueira, expressou sua gratidão pela parceria com a FAF e pela receptividade da CBF, ressaltando o trabalho que tem sido desenvolvido nas categorias de base do clube. Siqueira enfatizou que o ASA tem participado de diversas competições e proporcionado oportunidades a atletas da região, mostrando que estão no caminho certo em busca do fortalecimento do Alvinegro.

O vice-presidente jurídico, Michael Dantas, acrescentou que a reunião foi bastante produtiva e que outros assuntos de interesse do ASA também foram discutidos. A certificação como Clube Formador é um passo importante para o clube, pois demonstra o compromisso com a formação de novos talentos no futebol brasileiro.

O ASA segue firme em seu propósito de investir na base e de contribuir para o desenvolvimento do futebol no país, com o apoio dos torcedores, conselheiros e diretores. A certificação como Clube Formador é mais um marco na trajetória do clube rumo ao sucesso e ao fortalecimento no cenário esportivo nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo