Arcebispo de Maceió renuncia por questões de saúde e será substituído pelo arcebispo coadjutor dom Carlos Alberto Breis Pereira

Durante a sessão legislativa desta quarta-feira, o deputado Dudu Ronalsa, do MDB, trouxe uma importante informação aos parlamentares sobre a renúncia do arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, devido a problemas de saúde. Essa decisão resultou na substituição de dom Antônio pelo arcebispo coadjutor de Maceió, dom Carlos Alberto Breis Pereira, que assumirá o pastoreio da arquidiocese alagoana.

Ao compartilhar essa notícia com os colegas deputados, Dudu Ronalsa expressou seus votos de boa sorte a dom Pereira, enfatizando que acredita que ele seguirá a mesma linha de trabalho do seu antecessor, dom Antônio. O deputado fez questão de relembrar a trajetória de dom Antônio Muniz, que foi nomeado para a Diocese de Maceió em novembro de 2006 e tomou posse em fevereiro de 2007. Dudu Ronalsa destacou as diversas iniciativas e projetos liderados por dom Antônio durante seu tempo à frente da arquidiocese, como a Casa do Servo Sofredor, Juvenópolis e a celebração da missa da paz na Catedral.

O deputado ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por dom Antônio em prol do povo de Deus, sempre priorizando ajudar aqueles que mais necessitam. Dudu Ronalsa demonstrou gratidão e reconhecimento pelo legado deixado por dom Antônio Muniz ao longo dos anos em que serviu como arcebispo de Maceió.

A renúncia de dom Antônio Muniz Fernandes e a nomeação de dom Carlos Alberto Breis Pereira representam uma mudança significativa na liderança da igreja católica em Alagoas, e a expectativa é que o novo arcebispo dê continuidade ao trabalho e ao comprometimento com a comunidade que foi estabelecido por seu antecessor.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo