ARAPIRACA – Reunião do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito marca posse dos novos conselheiros para o biênio 2024/2026.

Na última terça-feira (20), o Centro Administrativo Antônio Rocha foi palco da primeira reunião do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca, marcando o início da gestão 2024/2026. Este órgão, que é parte da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, foi criado em 2011 durante a gestão do prefeito Luciano Barbosa, através do Decreto N. 2252.

A cerimônia foi marcada pela posse dos novos conselheiros, que foram recebidos pela presidente do Conselho e Superintendente da SMTT Arapiraca, Katiane Duarte. Em seu discurso, ela destacou a importância do Conselho para democratizar as decisões relacionadas ao trânsito na cidade, enfatizando a participação da população, de entidades e órgãos que atuam na área de trânsito. Além disso, ela agradeceu o apoio do prefeito Luciano Barbosa às atividades do Conselho.

Com 17 entidades integrantes, sendo nove da administração municipal e oito entidades não governamentais, o CMTT é um órgão consultivo, deliberativo, propositivo, fiscalizador e atividades de assessoramento para políticas públicas voltadas para a melhoria do trânsito da cidade.

Um dos representantes das entidades não governamentais, o Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável de Arapiraca (FDLIS), José Lopes da Silva, ressaltou a importância da retomada dos trabalhos do Conselho, principalmente em um ano marcado pelo centenário da cidade. Ele destacou a necessidade de se pensar cada vez mais na educação no trânsito e elogiou o papel do Conselho nesse aspecto.

Na reunião, foram também anunciados os conselheiros que irão compor o Conselho Municipal para o biênio 2024/2026, entre eles estão a presidente Katiane Duarte, a vice-presidente Emanuelly Camila Nunes Silva e o secretário José Bruno Pereira dos Santos. Dentre as entidades governamentais e não governamentais, foram anunciados os representantes de cada setor.

Com isso, a posse dos novos conselheiros marca o início de uma etapa importante para a gestão do trânsito em Arapiraca, que agora conta com representantes de diversas entidades trabalhando de forma colaborativa para a melhoria da mobilidade urbana da cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo