ARAPIRACA – Prefeitura de Arapiraca instala 33 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para incentivar coleta seletiva de materiais recicláveis.

A Prefeitura de Arapiraca está promovendo a conscientização da população para a importância da coleta seletiva com a instalação de 33 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) no município. Esses locais são destinados ao descarte regular e responsável de materiais descartáveis, contribuindo para a preservação do meio ambiente e promovendo a eliminação adequada de resíduos recicláveis.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), e empresas privadas como o Banco Sincred e Mineração Vale Verde, além de associações de catadores de materiais recicláveis. A diretora de Educação Ambiental da Seduma, Rayne Fernandes, ressalta a importância da separação do lixo doméstico como uma atividade simples que gera resultados positivos para a população, a cidade e o meio ambiente.

O primeiro passo é a separação do lixo úmido, composto por restos de comida, do lixo seco, que engloba materiais recicláveis como plásticos, papéis, papelões, latas e vidros. Todos os resíduos recicláveis podem ser destinados a um PEV mais próximo da residência do morador, garantindo um descarte adequado e correto.

A instalação dos PEV’s se deu em locais estratégicos da cidade, como supermercados, condomínios, universidades e praças. Dentre os locais contemplados estão o Supermercado 15 de Novembro, supermercado São Luiz, Universidade Federal de Alagoas, OAB Arapiraca, Condomínio Pedro Tertuliano, Bosque das Arapiracas, Supermercado Unicompra, Supermercado Bella Compra, Residencial Alto Jardim, Praça Higino Vital, Praça das Guaribas e Praça Pereira Magalhães, entre outros.

Essa iniciativa visa estimular a população a adotar práticas sustentáveis em seu dia a dia, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a construção de uma cidade mais limpa e ecologicamente equilibrada. A coleta seletiva é uma ação fundamental para o adequado gerenciamento dos resíduos sólidos, promovendo a redução da quantidade de lixo destinado aos aterros sanitários e estimulando a reciclagem e reutilização de materiais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo