Para os alunos que ingressarão nos Centros de Educação Infantil do município, as matrículas serão realizadas de forma presencial, na própria instituição de ensino. Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis pelos estudantes devem comparecer ao local pretendido munidos da seguinte documentação: cópia da certidão de nascimento, cópia do CPF do estudante, cópia do comprovante de residência, 1 foto 3×4, declaração de vacinação atualizada fornecida pela Unidade Básica de Saúde (UBS), cópia do cartão do Programa Bolsa Família (se for beneficiário) e cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
As matrículas para novos alunos representam a oportunidade de ingresso na rede municipal de ensino, garantindo acesso à educação de qualidade. A Prefeitura de Arapiraca reforça a importância da documentação necessária para efetuar a matrícula, garantindo que o processo seja feito de forma correta e ágil.
A Secretaria Municipal de Educação ressalta que o período de matrículas é fundamental para a organização do ano letivo e para o planejamento das ações pedagógicas. A expectativa é de que o processo de inscrição seja concluído o mais breve possível, para que os alunos possam iniciar as aulas no início do próximo ano letivo.
A oportunidade de ingressar na Rede Municipal de Ensino representa um passo importante na vida das crianças e adolescentes, proporcionando acesso a uma educação de qualidade e a oportunidade de desenvolvimento pessoal e intelectual. A Prefeitura de Arapiraca reforça o compromisso com a educação e o desenvolvimento de seus estudantes, buscando sempre oferecer o melhor ambiente e condições para o aprendizado.