ARAPIRACA – Prefeito Luciano Barbosa participa de formatura de medicina na Ufal/Arapiraca com presença do governador Paulo Dantas.

Na noite desta quarta-feira (12), o prefeito Luciano Barbosa marcou presença em mais uma cerimônia de formatura do curso de Medicina no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal/Arapiraca). O evento ocorreu no teatro do Sesi/Senai, localizado no bairro Primavera, e contou com a presença do reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, pró-reitores, professores, familiares dos alunos e convidados.

Durante a cerimônia, mais de 30 estudantes concluíram o curso e se formaram médicos e médicas. O governador Paulo Dantas também marcou presença no evento como padrinho da Turma 2023.1.

O prefeito Luciano Barbosa aproveitou a ocasião para parabenizar os formandos e relembrar a luta pela implantação da Ufal em 2006, quando ele era prefeito de Arapiraca. Ele destacou que foi uma conquista alcançada por meio de um esforço coletivo e ressaltou a importância do curso de Medicina na região.

Barbosa afirmou: “Foi uma luta muito grande. Um esforço coletivo e conseguimos trazer a Ufal para Arapiraca. Anos atrás, foi empreendida outra luta para trazer o curso de Medicina, que hoje é uma realidade em nossa Arapiraca e que forma jovens de muitas cidades em nossa região, fortalecendo o sistema de saúde para atender uma população que tanto precisa de cuidados e melhoria na qualidade de vida”.

Além do curso de Medicina, o campus da Ufal Arapiraca oferece outros 22 cursos de graduação e três de mestrado. A universidade recebe mais de três mil alunos de diversas cidades, como Arapiraca, Palmeira dos Índios, Craíbas, São Sebastião, entre outras localidades do Agreste e Sertão de Alagoas.

A presença de uma instituição de ensino superior de renome na região fortalece o sistema educacional local e possibilita a formação de profissionais qualificados, que contribuirão para o desenvolvimento econômico e social da área.

Essa conquista só foi possível graças ao empenho de várias pessoas e ao comprometimento com a educação e o crescimento da região. A formatura dos novos médicos e médicas é um momento de celebração e orgulho para a comunidade acadêmica e para a população local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo