ARAPIRACA – “Folia nas Comunidades: Companhia Alegre e Brinq leva alegria do carnaval para crianças de Arapiraca em parceria com a Prefeitura”

Nesta última semana, as crianças das comunidades Quati, Residencial Agreste, Conjunto Frei Damião, Vila Contente, Manoel Teles, Olho D’Água dos Cazuzinhas, Mangabeiras e Caborje tiveram a oportunidade de vivenciar as prévias carnavalescas de Arapiraca. A Companhia Alegre e Brinq levou brincadeiras, frevo e muita alegria para animar os pequenos moradores dessas localidades.

O evento, denominado Folia nas Comunidades, aconteceu entre os dias 01 e 07 de fevereiro e foi uma iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, em parceria com o Programa Viver Melhor. O objetivo foi proporcionar a experiência da maior prévia carnavalesca do interior de Alagoas para crianças e famílias que, de outra forma, não teriam a oportunidade de participar da festa.

Para Ana Valéria Peixoto, coordenadora do programa, a realização das atividades nas comunidades foi motivo de satisfação. Segundo ela, a animação começou no Quati e terminou com chave de ouro nas comunidades Caborje e Mangabeiras. A presença da Cia Alegre e Brinq, pela primeira vez nas localidades, proporcionou entusiasmo e descontração, levando alegria para as crianças e adultos.

A coordenadora da Companhia Alegre e Brinq, Fran Pereira, ressaltou a importância de levar a cultura carnavalesca de maneira lúdica para as crianças das comunidades. Segundo ela, a iniciativa visa proporcionar acesso à cultura carnavalesca, que faz parte da identidade brasileira, e que muitas vezes é inacessível para as comunidades. Através de dança, alegria e música, a intenção é perpetuar a cultura carnavalesca entre as crianças.

O Programa Viver Melhor, idealizado pela gestão do prefeito Luciano Barbosa, tem como objetivo garantir a elaboração e execução de políticas públicas para as comunidades socialmente vulneráveis de Arapiraca.

Portanto, o Folia nas Comunidades não apenas proporcionou momentos de alegria e diversão para as crianças, mas também contribuiu para promover a cultura carnavalesca de forma inclusiva e acessível. A iniciativa demonstra a preocupação e o comprometimento da Prefeitura de Arapiraca em levar entretenimento e cultura para todos os cidadãos, especialmente para aqueles que encontram-se em situações mais vulneráveis.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo