ARAPIRACA – “Cadeirante gera renda vendendo produtos nas ruas centrais de Arapiraca através da Ciclovia do Trabalhador”

Arapiraca, uma cidade localizada no estado de Alagoas, está ganhando destaque com a sua mais recente obra de mobilidade urbana: a Ciclovia do Trabalhador. Com uma excelente localização na área central da cidade, a ciclovia tem sido elogiada pela população e também tem gerado renda para os arapiraquenses.

Um exemplo disso é Adriano Soares dos Santos, um cadeirante de 47 anos que vive no Conjunto Residencial Nossa Senhora Aparecida. Adriano aproveita a ciclovia para vender paçoca, pipoca e outros produtos nas ruas centrais da cidade. Com a ampliação da ciclovia, ele agora percorre os trechos já inaugurados entre os bairros Capiatã, Eldorado e Baixão. “Estou muito satisfeito com o movimento e espero que o prefeito faça mais benefícios para melhorar a nossa vida”, afirmou Adriano, segurando a caixa de papelão onde guarda seus produtos.

Considerada a maior obra de mobilidade urbana de Alagoas, a Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca continua avançando com a inauguração de novos trechos. No último dia 28 de outubro, o prefeito Luciano Barbosa e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, inauguraram o terceiro trecho da obra, nas imediações da Praça do Abacaxi, no bairro Baixão. A solenidade contou com a presença de deputados estaduais, vereadores, secretários municipais e centenas de moradores.

Atualmente, a ciclovia já avança em 1,5 quilômetros na área urbana e um novo trecho até o bairro Primavera está com 400 metros de obras avançadas. Quando estiver pronta, a via urbanizada na linha férrea passará por 11 bairros de Arapiraca, do viaduto nas proximidades do Centro Administrativo Municipal até a Rodovia AL-115, nas proximidades do Residencial Brisa do Lago.

A Ciclovia do Trabalhador não só melhora a mobilidade urbana da cidade, mas também tem se mostrado uma oportunidade de negócio para os moradores. É uma obra que traz benefícios não só para os usuários da ciclovia, mas para a comunidade em geral.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo