ARAPIRACA – Blitz educativa da SMTT identifica irregularidades no trânsito e orienta motoristas no Bosque das Arapiracas

No último mês de fevereiro, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca realizou duas blitz educativas no Bosque da cidade, com o intuito de verificar irregularidades e orientar os motoristas. Durante as intervenções, o Departamento de Educação no Trânsito (DET) identificou diversas infrações cometidas por condutores.

Entre as irregularidades mais frequentes estava a falta de Carteira Nacional de Habilitação, evidenciando a presença de motoristas inabilitados circulando pelas vias. Além disso, foram observadas situações como o uso de sandálias ao pilotar veículos, a ausência de viseira no capacete, a não utilização da cinta jugular e a prática de usar fones de ouvido sem fio enquanto se conduz. Os agentes de trânsito presentes nas blitzes explicaram que a abordagem tinha caráter educativo, visando a conscientização dos condutores sobre tais infrações.

Essas ações educativas estão alinhadas com o compromisso da Prefeitura e da SMTT em proteger as crianças do município. Através do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), do Plano Municipal de Infância e Adolescência e do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), o DET, juntamente com os agentes de trânsito e o mascote da SMTT, Zé Máforo, buscam promover um ambiente mais seguro para as crianças.

Francisco José, diretor do DET, ressaltou a importância dessas ações para coibir o transporte de crianças menores de 10 anos em motocicletas, visando a redução de acidentes e a preservação da vida. Ele destacou que o objetivo principal da SMTT é garantir um trânsito mais seguro para todos os cidadãos.

Assim, as blitzes educativas realizadas pela SMTT em parceria com o DET reforçam a importância da conscientização dos condutores e da fiscalização das normas de trânsito, visando a segurança de todos os usuários das vias públicas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo