Apresentadora do Jornal do Almoço, Cristina Ranzolin, é internada com mononucleose em hospital de Porto Alegre

A famosa apresentadora do Jornal do Almoço, da RBS TV, Cristina Ranzolin, está enfrentando uma batalha contra a mononucleose. A comunicadora foi internada em um hospital em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no último domingo e desde então está sob cuidados médicos.

Em uma publicação feita em suas redes sociais, Cristina compartilhou com seus seguidores que vinha se sentindo um pouco cansada desde que retornou de suas férias. Inicialmente, ela achou que era apenas cansaço acumulado e seguiu sua rotina normalmente. No entanto, uma febre surgiu repentinamente, o que a alertou para algo mais sério.

Preocupada com sua saúde, ela consultou médicos e passou por uma série de exames. Inicialmente, todos os resultados foram negativos, o que gerou ainda mais incertezas sobre o que poderia estar acontecendo. No entanto, no último domingo, Cristina teve uma febre alta e seu estado de saúde piorou consideravelmente.

Após novos exames, os médicos chegaram ao diagnóstico de mononucleose, uma doença causada pelo vírus Epstein-Barr, que é transmitido principalmente pela saliva, objetos contaminados e transfusão de sangue. Embora seja geralmente assintomática ou com sintomas leves, a mononucleose pode se manifestar de forma intensa em alguns casos, como aconteceu com a apresentadora.

Apesar de estar melhorando, Cristina continua internada enquanto os médicos investigam se há uma eventual infecção bacteriana associada à doença. A mononucleose é mais comum em pessoas entre 15 e 25 anos e, após ser infectada, a maioria das pessoas mantém o vírus no organismo, podendo transmiti-lo mesmo sem apresentar sintomas.

Atualmente, não existe um tratamento específico para a mononucleose, sendo necessário apenas repouso e hidratação para ajudar o sistema imunológico a combater o vírus. Mesmo que o vírus permaneça no organismo, a doença é curada e não deixa sequelas. O diagnóstico é realizado por meio de exames laboratoriais e análise clínica feita pelo médico.

Segundo informações da Rede D’Or, os principais sintomas da mononucleose são: placas esbranquiçadas na boca, língua e/ou garganta, dor de cabeça constante, febre acima de 38ºC, dor de garganta, cansaço excessivo, mal-estar geral, surgimento de ínguas no pescoço, tosse, perda de apetite, inflamação do fígado, hipertrofia do baço e inchaço dos gânglios linfáticos.

A apresentadora, conhecida e querida pelo público gaúcho, tem recebido inúmeras mensagens de apoio e desejos de pronta recuperação. A torcida é para que ela se restabeleça o mais rápido possível e possa voltar à rotina normal em breve.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo