Aposentado brasileiro celebra vida após cirurgia de emergência e agradece aos profissionais do HGE em Maceió.

O aposentado Brasileu Lourenço dos Santos, de 59 anos, teve que enfrentar um cateterismo de emergência para salvar seu coração. A cirurgia foi realizada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e agora ele está ansioso para voltar para casa e celebrar a vida com sua família em 2024.

De acordo com Brasileu, tudo começou com dores no peito que não passavam. Ele buscou atendimento médico diversas vezes, até que foi encaminhado para o HGE. Sentindo-se angustiado e com medo de morrer, Brasileu encontrou apoio e cuidado no hospital. Com um diagnóstico de Síndrome Coronariana Aguda, ele passou por vários exames e internações na Unidade de Dor Torácica.

Apesar dos momentos de tensão, Brasileu afirma que sua experiência o fez valorizar ainda mais a vida e a importância de cuidar da saúde. Ele planeja compartilhar seu testemunho de vitória na igreja e visitar seus filhos que moram em Minas Gerais.

O Hospital Geral do Estado é conhecido por ser uma referência no atendimento de Média e Alta Complexidade de Urgência e Emergência em Alagoas. Com funcionamento 24 horas e atendimento exclusivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o HGE garante atendimento a todos os cidadãos, sem distinção, a qualquer hora do dia ou da noite.

Brasileu expressou sua gratidão pelo apoio que recebeu no HGE, agradecendo aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e servidores do hospital por salvarem sua vida. Ele se sente renovado e com mais vontade de viver, agradecendo ao governador e ao secretário de Estado da Saúde por tornar sua recuperação possível.

O caso de Brasileu serve como um lembrete da importância de cuidar da saúde e valorizar a vida. Sua determinação em superar a doença e celebrar a vida é inspiradora e um exemplo do poder da superação e da importância de usufruir de todos os cuidados médicos necessários para viver com qualidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo