Após rescisão com o Santos, Cristiane é anunciada como reforço do Flamengo para a temporada 2024 após acordo amigável.

A atacante Cristiane encerrou sua terceira passagem pelo Santos de forma amigável, com um acordo de rescisão contratual, para em seguida desembarcar no Rio de Janeiro neste domingo, onde foi anunciada como reforço do Flamengo para a temporada de 2024. O anúncio da contratação foi feito nas redes sociais do clube com uma brincadeira envolvendo Gabigol, ídolo do time masculino, que havia comemorado a chegada da ex-santista ao clube rubro-negro.

“O projeto do Flamengo no futebol feminino foi primordial para a escolha, assim como as atletas que estão compondo o grupo. Já joguei com algumas e outras vou ter o prazer de jogar agora, como a Glaucia, que sempre disse que queria atuar comigo. A torcida, então, nem se fala. Além disso, ter uma rede de apoio para minha família. Eu tenho muitas amigas que moram no Rio e vou ter um suporte com a minha esposa e com o nosso filho para que eles se sintam em casa. Foi uma decisão em conjunto e estou feliz”, declarou a atacante.

Cristiane, natural de Osasco, tem um extenso currículo no futebol. Iniciou sua carreira no Juventus-SP e foi a primeira brasileira a se transferir para o Campeonato Alemão, assinando com o Turbine Potsdam em 2006. Além disso, teve passagens por clubes como PSG e Chicago Red Stars-EUA. No Brasil, além do Santos, também passou por Corinthians, São José-RS e São Paulo.

Durante sua primeira passagem pelo Santos, em 2009, Cristiane atuou ao lado de Marta e conquistou a Copa Libertadores, com uma goleada por 9 a 0 sobre o Universidad Autónoma, do Paraguai, na final, além da Copa do Brasil, onde marcou um gol na decisão. Após uma breve passagem pelo Chicago Red Stars, a jogadora retornou à Vila Belmiro em 2010, conquistando novamente a Copa Libertadores.

Sua terceira passagem pelo clube começou em 2020, após uma breve passagem pelo rival São Paulo. Nesse período, a atacante teve bons números, especialmente em 2022, quando marcou 32 gols e deu seis assistências em 30 jogos. Na temporada de 2023, foram 13 gols e três assistências em 26 jogos.

Cristiane é uma figura histórica da seleção brasileira, tendo disputado cinco Copas do Mundo, quatro Olimpíadas (com duas medalhas de prata) e três Jogos Pan-Americanos (sagrou-se campeã em todas as edições). Ela venceu também quatro vezes a Copa América. Após mais de dois anos sem ser convocada, a atacante voltou a figurar nas convocações da seleção com a chegada do técnico Arthur Elias.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo