Após denúncia de agressão, delegada revela que Ana Hickmann teve coragem de registrar ocorrência contra Alexandre Correa.

Após a denúncia de agressão feita por Ana Hickmann, o empresário Alexandre Correa será intimado a depor. A delegada responsável pelo caso, Márcia Pereira Cruz, informou à TV Tem, afiliada da TV Globo em Sorocaba, que ainda não foi definida a data para o depoimento do empresário. Após registrar a queixa, a apresentadora foi orientada a fazer o exame de corpo de delito, e agora é preciso aguardar o laudo, que deve sair em até 20 dias.

Em entrevista, a delegada Márcia Pereira Cruz afirmou: “O inquérito policial, a partir de instaurado, ele tem 30 dias, com prazo prorrogável se necessário, para ser concluído. Eu, pessoalmente, achei que ela (Ana Hickmann) teve muita coragem de vir até a delegacia e registrar a ocorrência, apesar de toda exposição que ela está tendo na imprensa, por ser uma pessoa famosa”.

Apesar da gravidade da situação, Ana Hickmann optou por não pedir medida protetiva contra o seu marido. Segundo a lei, ela pode mudar de ideia a qualquer momento, já que não há um prazo necessário para fazer a solicitação. A delegada Márcia Pereira Cruz destacou a importância de denunciar casos de agressão: “Acredito que as mulheres têm que registrar ocorrências, procurar a delegacia a mulher, ou qualquer outra, sempre que forem vítimas, tanto de violência física, quanto psicológica”.

O caso tem gerado grande repercussão na imprensa, devido à notoriedade de Ana Hickmann e de seu marido, Alexandre Correa. A situação chama a atenção para a gravidade do problema da violência contra a mulher, que atinge mulheres de todos os segmentos sociais. Movimentos feministas e grupos de defesa dos direitos das mulheres têm acompanhado de perto o desenrolar do caso, defendendo a importância da denúncia e da busca por justiça em situações de violência doméstica.

A sociedade aguarda, portanto, por mais desdobramentos desse caso, na esperança de que a justiça seja feita e que a situação de Ana Hickmann sirva como alerta para a importância de combater a violência contra a mulher.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo