Ângela Garrote assume temporariamente cargo de deputada estadual após licenciamento médico de Rose Davino

 

A deputada Rose Davino do Partido Progressista (PP) solicitou uma licença médica, o que abriu espaço para a 1ª suplente Ângela Garrote, também do PP, assumir temporariamente o cargo legislativo. A convocação de Ângela como deputada estadual foi oficializada através de uma publicação no Diário Oficial do Legislativo no dia 27 de setembro.

A necessidade de convocar a suplente se deu devido ao licenciamento de Rose Davino, que apresentou requerimentos de licenças médicas e por interesse particular, os quais foram devidamente aprovados pelo Plenário da Assembleia Legislativa. O presidente da ALE, deputado Marcelo Victor, formalizou o processo de convocação de acordo com as normativas vigentes.

Com a licença da deputada titular, Ângela Garrote será empossada como deputada estadual nesta quarta-feira, dia 3 de outubro. Essa será uma oportunidade para a suplente exercer a função legislativa e contribuir com suas propostas e ideias.

Rose Davino é uma figura conhecida na política alagoana e sua ausência temporária na Assembleia Legislativa certamente terá impacto nas discussões e votações dos projetos em pauta. É importante ressaltar que as licenças médicas e por interesse particular são direitos garantidos aos parlamentares, permitindo que eles resolvam questões pessoais e cuidem da saúde, sem prejudicar o andamento das atividades legislativas.

Ângela Garrote, por sua vez, terá a oportunidade de ocupar o cargo de deputada estadual interinamente e representar os interesses da população de Alagoas. Como primeira suplente, ela foi escolhida pelo seu partido para essa função e agora terá a oportunidade de colocar em prática as propostas em que acredita.

É válido ressaltar que a convocação de suplentes é um procedimento comum na política brasileira e permite manter a representatividade dos eleitores mesmo diante de ausências temporárias de deputados e senadores eleitos. Assim, a sociedade ainda tem voz no Legislativo, mesmo quando um parlamentar titular não pode exercer suas funções.

Portanto, com a posse de Ângela Garrote como deputada estadual, espera-se que ela aproveite essa oportunidade para trabalhar em prol do desenvolvimento de Alagoas e do bem-estar da população. A presença de novos atores políticos pode enriquecer os debates e trazer novas perspectivas para a tomada de decisões no Poder Legislativo estadual.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo