Ampliação do horário de atendimento ao eleitor de Maceió visa facilitar cadastro até o dia 08 de maio, determina TRE/AL.







Central de Atendimento ao Eleitor de Maceió amplia horário de funcionamento

A partir desta segunda-feira (04), a Central de Atendimento ao Eleitor de Maceió, localizada na Gruta de Lourdes, passa a funcionar das 8h às 17h, visando facilitar o atendimento dos eleitores que devem ser atendidos até o dia 08 de maio, quando ocorre o fechamento do cadastro. A Portaria conjunta da Presidência e da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) que estabelece o novo horário foi divulgada nesta segunda.

Com o intuito de melhorar a quantidade de servidores dedicados ao atendimento dos eleitores, a Portaria também determina que apenas um servidor permaneça na sede dos cartórios eleitorais.

“Observamos um crescimento na procura dos eleitores nos cartórios eleitorais devido à proximidade do fechamento do cadastro. Por esse motivo, a extensão do horário de funcionamento se tornou necessária, visto que proporcionaremos maior acesso aos serviços e agilidade nos atendimentos”, explicou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loureiro.

Em outra Portaria conjunta, a administração do Tribunal suspendeu, até o dia 08 de maio, as autorizações de teletrabalho e trabalho híbrido concedidas aos servidores lotados nos cartórios eleitorais do Estado. O corregedor regional eleitoral, desembargador Alcides Gusmão da Silva, destacou que chegou o momento em que a Justiça Eleitoral deve focar no atendimento mais abrangente aos seus clientes, que são os eleitores.

“Aproxima-se a data de fechamento do cadastro e é crucial que haja uma união de esforços para que o eleitorado alagoano tenha opções de horário e locais mais próximos de suas residências, como as Centrais de Atendimento Já no Benedito Bentes e no Maceió Shopping, na Mangabeiras. Os cartórios eleitorais se organizarão para manter o atendimento ao longo do dia, o que certamente proporcionará maior conforto imediatamente”, afirmou o corregedor.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo