Amigo de Jesualdo se aventura no carnaval de Salvador, perde tudo em assalto e tem experiência inusitada em hotel de Verona

No último ano, decidi acompanhar de perto o carnaval de Salvador ao lado do meu amigo Jesualdo. A festa estava em pleno vapor e a energia contagiante de Claudia Leite em seu trio elétrico era indiscutível. Mas, em um impulso, Jesualdo decidiu se juntar à multidão, deixando o conforto do camarote para trás. Foi então que o perdi de vista e, mais tarde, o encontrei no chão, visivelmente abalado e despojado de seus pertences.

Após resgatá-lo, Jesualdo contou-me que, ao pisar na avenida, foi abordado por um nativo imponente que, ameaçando-o, roubou todos os seus pertences sem que ele pudesse reagir. A situação foi inevitavelmente constrangedora e desanimadora para meu amigo.

Ainda este ano, Jesualdo e sua amada Generosa decidiram viajar para Verona, na Itália. Após beber algumas garrafas de vinho, Jesualdo acabou adormecendo nu e, no meio da noite, confuso e grogue, acabou se perdendo e batendo na porta errada, sem nenhuma roupa.

Para piorar a situação, a vizinha que o atendeu, ao saber do ocorrido, não hesitou em seduzi-lo. Sem saída, Jesualdo acabou cedendo aos encantos da mulher, utilizando suas roupas para retornar ao seu quarto sem acordar Generosa.

No dia seguinte, Jesualdo resolveu não contar toda a verdade para Generosa, inventando que um homem o ajudou e que ele buscou socorro na recepção. Ao voltar para Maceió, ele me disse que no próximo carnaval irá optar por um retiro espiritual em um convento, para evitar futuras situações embaraçosas.

Essas experiências inusitadas mostram que o carnaval e as viagens podem reservar surpresas inesperadas, e quem sabe quais outras histórias esperam Jesualdo no futuro? O importante é que ele está determinado a evitar situações embaraçosas, o que nos deixa ansiosos para saber como essa nova fase de retiros espirituais e festas mais calmas vai se desenrolar.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo